sexta-feira, 29 de maio de 2015

Trabalho de alunas do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Cearense (FAC) traz a obra de emersoN bastoS como tema

O trabalho das alunas Lara Brito, Ana Carolina, Bianca Helena e Andreza Liberato, estudantes de Publicidade e Propaganda da Faculdade Cearense (FAC), tinha como objetivo apresentar para professor e alunos um artista cearense não integrado a grandes mídias. Lara, em uma de suas frequentes visitas ao Centro Cultural Dragão do Mar, ao ser abordada por mim, informou já ter conhecimento de minha obra poética através dos livretos de um amigo e imediatamente me convidou para ser o tema do trabalho de seu grupo. Aceitei o convite e no dia seguinte já éramos todos amigos no facebook, que foi por onde elas realizaram toda a pesquisa sobre minha vida e obra.

A apresentação aconteceu nessa última quinta feira (27/05/15) e foi dividida em duas partes; apresentação vida/obra e uma entrevista. Para minha surpresa, o professor para quem seria apresentado o trabalho é músico e escritor Carlinhos Perdigão, pessoa agradabilíssima  que tive o prazer de conhecer pessoalmente, atualmente baterista da banda In Blues. Fiquei ao lado das meninas enquanto elas falavam sobre minha vida e enquanto elas falavam os outros alunos olhavam para mim... isso foi estranho (rsrsrs)
A entrevista foi bem descontraída, todos participaram com perguntas muito reflexivas e posso dizer que saí dali com uma maior consciência sobre meu relacionamento com a arte. Ao final, um pouco encabulado por estar na presença de um músico tão conhecido e respeitado quanto o Perdigão, apresentei três de minhas canções.

Quero, mais uma vez, agradecer a Lara, Ana, Bianca e Andreza que, além da apresentação, preparam panfletos com trechos da minha biografia para distribuir na sala e fizeram também um livro com a biografia completa e muitas imagens. Fui presenteado com um desses livros que ficará guardado em minha estante como lembrança desse dia tão agradável.